Com a goleada em casa do Watford, o City termina a temporada em terceiro lugar da tabela e garante passagem à fase de Grupos da Champions.

Guardiola falou aos jornalistas, no final da partida: "Estávamos sob bastante pressão. Dou os parabéns ao Chelsea e ao Tottenham e estamos muito satisfeitos por garantir o terceiro lugar."

"O Arsenal ficou de fora da Liga dos Campeões e isso só mostra, o quão complicado é."

"(O City) não é um clube com muita história na Europa, como o Arsenal ou o United, mas estamos presentes há já cinco seis anos e espero que sejamos capazes, de reduzir a margem face aos clubes de elite."

Aguero joy

"As melhores equipes europeias estarão no Etihad, na próxima temporada. Este é sem dúvida um dos melhores grupos que eu já treinei, nunca desistiram. Tem sido um prazer, trabalhar com eles."

Guardiola aproveitou para elogiar o trabalho de Yaya Touré, especialmente nos últimos jogos. "Eu agradeci ao Touré, ele tem jogado muito bem, especialmente em momentos cruciais para nós."

"O que quer que eu diga aos jogadores, em relação ao seu futuro, será dito a eles e não a vocês (jornalistas). Eu conheço melhor a Premier League agora, arrependo-me de não termos lutado mais até ao fim, mas tivemos um ou dois adversários, mais fortes."