Três jogadores do Manchester City, estiveram envolvidos no amistoso em Melbourne. No entanto e para grande tristeza dos fãs, Gabriel Jesus foi obrigado a abandonar o grande clássico da América do Sul, devido a uma lesão facial sofrida após uma colisão, com o Nicolás Otamendi.

A Argentina venceu o jogo por uma margem mínima. Gabriel Mercado foi o autor do único gol da partida, momentos depois de Otamendi ver um cabeceamento bater no poste da baliza.



Foi, no entanto, foi a Seleção Brasileira quem dominou grande parte do jogo, no Melbourne Cricket Ground.

Gabriel Jesus provou ser uma ameaça constante aos argentinos, enquanto Fernandinho, também ele titular, foi preponderante no meio-campo.

No segundo tempo, o Brasil voltou a dominar e Gabriel Jesus esteve muito perto de marcar em duas ocasiões, no espaço de dois minutos, mas Sergio Romero na baliza negou o gol ao brasileiro.



Nos últimos momentos da partida e numa disputa aérea pela posse de bola entre Gabriel Jesus e Nicolás Otamendi, o jovem brasileiro sofreu uma cotovelada involuntária por parte do argentino. Após ser assistido em campo, Gabriel Jesus acabou mesmo por ser substituído e a Argentina garantiu a vitória, em solo australiano.